segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

20.º ANIVERSÁRIO APDSI

 

A Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação (APDSI) foi fundada por um grupo de entusiastas, de altas qualificações académicas e profissionais, no dealbar do século XXI, mais precisamente no ano de 2001. Completa, portanto, duas décadas de existência. Constituiu, à época, a primeira associação nacional dedicada a temas ligados à transformação digital na sociedade portuguesa.

Ao longo dos seus vinte anos de existência, tem sempre desenvolvido uma intensa actividade, desdobrada em múltiplas vertentes, que incluem a realização de diversos estudos, a promoção de encontros, colóquios e palestras, a publicação de trabalhos e outras tarefas, prosseguindo a sua missão estatutária de, mediante o acompanhamento próximo das inovações tecnológicas, contribuir para o desenvolvimento de uma capacidade de intervenção independente. A APDSI constitui-se, pois, como uma plataforma de debate agregadora, visando o desenvolvimento da sociedade da informação e facilitando novas abordagens para os desafios atuais e futuros, procurando a auscultação dos cidadãos, das pequenas empresas e do terceiro setor, e promovendo a sua inclusão e participação.

Está programada para o primeiro semestre de 2022 a edição de um livro que registe a atividade das duas primeiras décadas de existência da APDSI, com todas as suas iniciativas de ação na sociedade civil. Não obstante, para além de todo o trabalho desenvolvido até agora, que muito nos satisfaz, as expetativas para o futuro são grandes e estimulantes. Por esse motivo, é nossa intenção que a comemoração destes primeiros 20 anos de vida, efeméride certamente merecedora de registo, se converta, mais do que numa revisão do que ficou feito atrás, num estímulo para iniciativas vindouras. É esse o empenho e o foco da atual Direcção, naturalmente contando com a imprescindível colaboração de todos os nossos associados, bem como de variados parceiros e amigos.

Continuamos a contar convosco e precisamos de todos!

https://apdsi.pt/

Sem comentários: