terça-feira, 21 de dezembro de 2021

A APDSI deseja-lhe Festas Felizes!



“A única certeza é que não há certeza”. Disse-o Fernando Pessoa, certamente na incerteza de que hoje as suas palavras fizessem tanto sentido. Num contexto de pandemia global, ainda sem avistarmos o fim desta história, aprendemos que apenas temos certa a incerteza.

Os tempos exigentes trouxeram-nos, contudo, o conforto de sabermos que a sociedade, quando estimulada a reagir e a avançar, sai eficientemente da sua zona de conforto e surpreende. Progride. Deslumbra.

Se em cada novo ano temos por apanágio fazer a apologia do recomeço, agora juntamos-lhe inevitavelmente a da superação. Numa união de forças entre pessoas, famílias, empresas e comunidades, trilhamos novos caminhos e vamos à descoberta.

Cada vez estamos mais conscientes da tábua de salvação que é o Digital. Hoje, somos todos Sociedade da Informação. Partilhamos o desafio constante do aperfeiçoamento de competências, da necessidade de melhoria permanente de performances, da renovação persistente da inspiração e da inovação.

Esta demanda é uma bênção, que agradecemos, abraçamos e celebramos junto dos que nos rodeiam, alimentando o verdadeiro espírito da quadra. Fazemos votos de que todos possam senti-lo, na plenitude. E que as limitações circunscritas à proximidade física não enfraqueçam os afetos. Pelo contrário, os robusteçam e regenerem.

É nosso profundo desejo que se cumpra o Natal, em cada um de vós, na solidariedade, no amor e na família.

Neste momento de despedida de um ano exigente e conturbado, queremos agradecer a todos os que contribuíram para o cumprimento da nossa missão, que muitas vezes se fez com a reinvenção de nós próprios, de formas e de conceitos.

Agradecemos a confiança dos nossos sócios individuais e institucionais, de todos os elementos que compõem os grupos de trabalho, parceiros, patrocinadores e os convidados que participaram nas dezenas de ações que a APDSI realizou, em 2021.

Apesar dos constrangimentos, conseguimos ter a agenda sempre completa, abordar os temas mais prementes e propor uma reflexão profícua sobre o estado da arte.
Nunca estivemos parados nem sozinhos. Agradecemos, por isso, a vossa construtiva colaboração e a perseverante companhia.

Espera-nos um 2022 igualmente desafiante e incerto, em que acreditamos que continuaremos a construir um caminho sólido, válido e de cooperação. Diferentes na forma, mas sempre constantes na essência. Contamos convosco nesta união, e neste compromisso de promover a Sociedade da Informação.

Festas Felizes!

Sem comentários: