quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

APDSI assina o Memorando de Cooperação para a Reimplementação da Coligação Portuguesa para a Empregabilidade Digital

 

APDSI assina o Memorando de Cooperação para a Reimplementação da Coligação Portuguesa para a empregabilidade digital


Lisboa, 15 de dezembro de 2021 – A APDSI marcou presença no Workshop Empregabilidade Digital, no Centro de Congressos do LNEC, no passado dia 07 de dezembro, enquanto entidade integrante da Coligação Portuguesa para a Empregabilidade Digital – CPED.

A APDSI, organização privada sem fins lucrativos, tem por objeto a promoção e o desenvolvimento da Sociedade da Informação e do Conhecimento em Portugal. Nesse sentido, proporciona um fórum de debate sobre a Sociedade da Informação, afirmando-se como uma força de pressão sobre poderes públicos, institucionais e do setor privado, como forma de maximizar os benefícios da Sociedade da Informação, promovendo a sensibilização e a qualificação neste domínio.

Como tal, a APDSI foi convidada a marcar presença no Workshop Empregabilidade Digital, no passado dia 07 de dezembro, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), na qualidade de entidade integrante da Coligação Portuguesa para a Empregabilidade Digital, onde teve lugar a apresentação desta Coligação, a apresentação do estudo para a Empregabilidade Digital, debate e, por fim, a entrega de certificados aos membros da Coligação Portuguesa para a Empregabilidade Digital.  A APDSI esteve representada pelo vogal da Direção, Dr. Nuno Guerra Santos.

Neste sentido, a APDSI assinou o Memorando de Cooperação para a Reimplementação da CPED, comprometendo-se a cooperar na Estratégia Nacional e na elaboração do Plano de Ação para a Empregabilidade Digital 2021-2026, em torno dos eixos estruturantes do Programa INCoDe.2030, a partilhar dados, informações documentos e experiências, assim como a participar em grupos de trabalho e em estudos nacionais e internacionais e a colaborar na identificação de problemas e na definição de soluções.

A APDSI dará sempre palco à partilha de experiências e de boas práticas.

Nota de imprensa de dia 15 de dezembro de 2021 sobre Assinatura do Memorando para a Reimplementação da Coligação Portuguesa para a Empregabilidade Digital


Patrocinadores Globais da APDSI

Platina

           

Ouro

 


  



Sem comentários: