terça-feira, 15 de outubro de 2019

Presidente da Direção da APDSI distinguida com Prémio "Women in Information Systems Research"


Maria Helena Monteiro, presidente da direção da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI) foi distinguida com o Prémio Women in Information Systems Research da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação, a par de Sara Carrasqueiro, da Agência para a Modernização Administrativa (AMA).


As duas investigadoras foram premiadas pelo seu trabalho de investigação “Engaging Public Servants for Digital Disruption: a case report of a gamification tool for capacity building on digital strategies experienced in the contexto of Higher Education”.

Com um percurso de investigação conjunto nas áreas da Sociedade da Informação com mais de quinze anos, as duas autoras viram agora ser distinguido o seu artigo que descreve e avalia a conceção e a utilização de uma ferramenta de gamificação para o desenvolvimento de competências de ideação de políticas e estratégias de governo digital, com especial enfoque na utilização de tecnologias emergentes. Os resultados desta investigação reforçam o interesse em alargar este tipo de metodologias à generalidade dos servidores públicos.



O prémio foi entregue durante a 19.ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação, que decorreu a 11 e 12 de outubro, na NOVA Information Management School (NOVA IMS), em Lisboa.

Sem comentários: