segunda-feira, 28 de outubro de 2019

SAVE THE DATE | A APDSI organiza novo meetup sobre “O Livro e a Edição na Era Digital”



A APDSI vai realizar um meetup sobre “O Livro e a Edição na Era Digital”, no dia 14 de novembro, às 18:00 horas, no Antigo Picadeiro no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa. Este evento é coorganizado e com o patrocínio da Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM).


O livro em papel, enquanto objeto de fruição e cultura, vem resistindo à morte anunciada pelo digital, oferecendo, ainda, uma experiência preferida por muitos consumidores face à obtida através de dispositivos eletrónicos.

Mas o crescimento dos ebooks e audiobooks é inegável e a indústria do livro, por seu lado, vem sendo já sujeita a um processo estrutural de transformação e concentração, sendo obrigada a adaptar a sua oferta, bem como a otimizar os seus processos produtivos e logísticos, de forma a disponibilizar o livro ao leitor, qualquer que seja o formato e o local escolhido para a sua obtenção, de forma eficiente e sustentável.

Estará o próprio conceito do livro, como o conhecemos hoje, já em mutação, com a promessa de uma experiência mais interativa, partilhada e sensorial? E qual o espaço e o papel futuros dos vários atores, locais ou globais, começando pelo escritor, mas extensível a toda a cadeia do livro, neste processo de transformação digital?

A APDSI, em associação e com o apoio da INCM, vai promover um evento para se pensar e debater o futuro do livro e da edição, procurando confrontar as perspetivas do editor e do escritor com as tendências que vêm marcando este setor. Este evento beneficiará do espaço e de uma visita-guiada à Exposição «INDÚSTRIA, ARTE E LETRAS. 250 ANOS DA IMPRENSA NACIONAL”.       


Reserve o dia na sua agenda e faça a sua inscrição aqui.


-- Patrocínio do evento:







-- Patrocínios Globais da APDSI:

 


   




Sem comentários: