terça-feira, 20 de julho de 2021

APDSI divulga curso do Técnico+ sobre Economia Circular


APDSI divulga curso de especialização do Técnico+, do Instituto Superior Técnico, sobre “Economia Circular: Metodologias para a Transição nas Empresas”. Este curso tem como objetivo dotar os seus formandos dos conceitos base de economia circular, numa ótica de análise de ciclo de vida. Com a aplicação de software da especialidade será capaz de analisar problemas complexos e sistémicos, identificando oportunidades de melhoria, de modo a propor soluções práticas de economia circular adequadas ao contexto da sua organização.

As organizações devem, cada vez mais, posicionarem-se no sentido de desenvolver e implementar ações mais sustentáveis, não só para se manterem competitivas, mas também para darem resposta à procura dos consumidores e cumprirem com a nova legislação europeia. A Economia Circular, um fator chave para qualquer organização alcançar a sustentabilidade na sua atividade, permite ter uma visão sistémica dos problemas e encontrar soluções sustentáveis.

As candidaturas encontram-se abertas até dia 26 de agosto de 2021.

Mais informações e candidaturas AQUI.

---

A par deste curso, o Técnico+ está também a organizar um webinar sobre “Economia Circular - Uma transição para um futuro mais sustentável”, no próximo dia 29 de julho, às 18:00 horas. Neste seminário, apresentado pela Professora Ana Carvalho, do Instituto Superior Técnico, e por Marta Brazão, da Circular Economy Portugal, vamos falar acerca dos principais princípios e de alguns exemplos práticos de aplicação da Economia Circular em vários setores.

O webinar é gratuito, com inscrição prévia AQUI.

Sem comentários: