quinta-feira, 20 de março de 2014

CIONET Portugal e APDSI juntas no setor das TIC



A CIONET Portugal e a Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação (APDSI) assinaram uma parceria com vista ao aumento da partilha de informação e criação de conhecimento no mundo das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Com a parceria, a APDSI reforça o cumprimento de um dos seus objetivos de estímulo da Sociedade da Informação e do Conhecimento em Portugal. Em contato com uma rede internacional com mais de quatro mil CIOs europeus e parceiros multinacionais, a Associação aumenta o seu envolvimento em eventos focados na transmissão de conhecimento, colaborando diretamente na partilha de informação e contribuindo para o desenvolvimento e inovação no sector das TICs.

Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET Portugal, afirma que «tendo objetivos similares na promoção do fluxo de informação na sociedade, só faz sentido que unamos esforços. Além disso, a APDSI beneficia com o alargamento do âmbito das suas interações ao tomar contato com os nossos parceiros internacionais. Temos projetos em curso, por exemplo, com a Comissão Europeia e contamos com a APDSI para o sucesso dos mesmos».

A CIONET Portugal conta, ainda, com o apoio da Associação na divulgação de informação nos vários setores da sociedade, entre intervenientes chave na economia portuguesa e especialistas em TIC.

A parceria surge no âmbito de alguns projetos em curso nos quais a CIONET colabora com a Comissão Europeia e pretende vir a envolver outras entidades. 

Sem comentários: