terça-feira, 14 de julho de 2020

CONCLUSÕES | MeetOn “Testemunhos de Transição Digital na Educação”


A área da Política Digital e Governança na APDSI dinamizou e promoveu o MeetOn “Testemunhos de Transição Digital na Educação em 18 de junho, cujas conclusões estamos agora a difundir.
De forma a dar continuidade à sua missão de promoção e desenvolvimento da Sociedade da Informação, a APDSI dinamizou este espaço de debate para uma reflexão sobre que modelo educativo ambicionamos para o futuro dos nossos filhos e qual o papel e as limitações da tecnologia na superação dos principais desafios que enfrentaremos, dado o contexto da pandemia que vivemos precipitou a revolução digital do setor da educação, ainda que assente num modelo marcado pela urgência da adaptação dos meios e dos processos educativos.
Este encontro online juntou os testemunhos de José Vítor PedrosoDiretor Geral da EducaçãoNuno Feixa Rodrigues, Coordenador da Iniciativa nacional INCoDe.2030 e Vogal do Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e Tecnologia, e Sandra Martinho, Education & Philanthropy Lead na Microsoft Portugal. A moderação esteve a cargo de Miguel Brito Campos, Vogal da Direção da APDSI.
Esta nova modalidade digital de evento permite à APDSI dar continuidade à sua missão de promoção e desenvolvimento da Sociedade da Informação e Conhecimento em Portugal, servindo como plataforma agregadora, de proximidade e de contacto entre os seus diversos stakeholders.
Os MeetOn são eventos curtos, informais e direcionados para uma temática específica – à semelhança dos MeetUp – mas com participação a distância, através de uma plataforma de videoconferência.

Sem comentários: