terça-feira, 14 de julho de 2020

CONCLUSÕES | MeetOn “Testemunhos de Transição Digital na Economia”


A área da Política Digital e Governança na APDSI dinamizou e promoveu o MeetOn “Testemunhos de Transição Digital na Economia em 02 de julho, cujas conclusões estamos agora a difundir.
Com diversos setores ainda condicionados pela atual pandemia e com a perspetiva de uma crise económica sem precedentes, é fundamental refletir sobre as abordagens e os casos práticos de aceleração da transição digital, enquanto fator essencial para a competitividade e sustentabilidade das empresas. Das empresas locais às internacionais, do setor privado ao público, o desafio é global e transversal, pelo que importa conhecer e debater como a inovação tecnológica nos permitirá superar os desafios em presença.
Este encontro online juntou os testemunhos do Assessor do Secretário de Estado para a Transição Digital, Arthur Jordão, Gonçalo Caseiro, Presidente do Conselho de Administração da Imprensa Nacional – Casa da Moeda, Patrícia LoureiroGlobal Director of Customer Service da Farfetch e Joice FernandesPublic Sector da Amazon Web Services, patrocinador global da APDSI. A moderação esteve a cargo de Miguel Brito Campos, Vogal da Direção da APDSI.
Esta nova modalidade digital de evento permite à APDSI dar continuidade à sua missão de promoção e desenvolvimento da Sociedade da Informação e Conhecimento em Portugal, servindo como plataforma agregadora, de proximidade e de contacto entre os seus diversos stakeholders.
Os MeetOn são eventos curtos, informais e direcionados para uma temática específica – à semelhança dos MeetUp – mas com participação a distância, através de uma plataforma de videoconferência.

Sem comentários: