terça-feira, 9 de março de 2021

APDSI divulga Pós-Graduação “Cibersegurança e Proteção de Dados na Administração Pública" do Instituto Piaget

 


O Instituto Piaget, sócio institucional da APDSI, acabou de lançar a Pós-Graduação “Cibersegurança e Proteção de Dados na Administração Pública", focada na capacitação de recursos para esta área critica na atualidade.

A Pós-Graduação em Cibersegurança e Proteção de Dados na Administração Pública prevê a formação específica no âmbito da Liderança e Gestão da cibersegurança e Proteção de dados, de acordo com os principais standards e boas-práticas, complementada com os conceitos privacy-and-securtiy-by-default e by-design, no contexto de organizações com missões de interesse publico, forte vertente regulatória e escassez de recursos.

https://ipiaget.org/ciberseguranca-e-protecao-de-dados-na-administracao-publica/

Entre os pontos fortes desta pós-graduação está a qualidade do seu corpo docente, com vasta experiência na área da segurança digital. É o caso, por exemplo, do seu coordenador, Paulo Moniz, Diretor de Cibersegurança da EDP; e dos docentes Wilson Lucas, Data Protection Officer (DPO) no Instituto Informático do MTSSS; e Filipe Frasquilho, Diretor de Operações na IP Telecom.

O curso é lançado quando as questões sobre cibersegurança e proteção de dados assumem estatuto de prioridade. Um exemplo é o Estado português se preparar para usar, pelo menos, 130 milhões de euros dos fundos europeus para reforçar a cibersegurança nos seus serviços nucleares.

Para mais informações consulte o website do Instituto Piaget.

Sem comentários: