quarta-feira, 24 de março de 2021

SAVE THE DATE | APDSI organiza MeetOn sobre “Transição Digital @ Economia Circular”

 


APDSI realiza meeton sobre economia circular em tempo de transição digital

Inscrições abertas

Lisboa, 24 de março de 2021 – A APDSI dá continuidade aos seus eventos online e realiza o seu próximo MeetOn sobre “Transição Digital @ Economia Circular”, no dia 08 de abril (quinta-feira), às 18:00 horas.  Inscrições aqui: https://pt.surveymonkey.com/r/meeton-apdsi-economia-circular

A Economia Circular é um dos pilares para o combate às alterações climáticas e na luta por um desenvolvimento mais sustentável do planeta, na senda dos objetivos definidos pela ONU. Na Europa foram aprovados o Pacto Ecológico Europeu (European Green Deal) e o Plano de Ação para a Economia Circular que têm tido em Portugal o suporte do Governo através do Ministério do Ambiente. Estas iniciativas políticas têm sido acompanhadas pelas empresas e autarquias que têm desenvolvido diversas iniciativas nesta área. Esta é uma das áreas onde as tecnologias digitais mostram uma grande capacidade de apoio e de transformação dada a maior complexidade na gestão dos recursos e na articulação das cadeias de valor. A atualidade e importância do tema para a sociedade levaram a APDSI a lançar o desafio de uma reflexão, através deste MeetOn, sobre o impacto da transição digital na área da economia circular.

Neste MeetOn, a APDSI contará com as participações de Ana Sofia Vaz e Paula Freixial, Especialistas em economia circular do Gabinete da Secretária de Estado do Ambiente, de Sofia Santos, Sustainable & Climate Finance Specialist, de Gonçalo Amorim, CEO da BGI – Building Global Innovators, uma empresa incubadora de startups com grande foco na área da Economia Circular, de João Wengorovius Meneses, Secretário Geral do BCSD Portugal, e de Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova (a confirmar). A coordenação da sessão estará a cargo de Miguel Brito Campos, Vogal da Direção da APDSI.

A APDSI dará sempre palco à partilha de experiências e de boas práticas.

Reserve o dia na sua agenda e faça a sua inscrição aqui.

Esta nova modalidade digital de evento permite à APDSI dar continuidade à sua missão de promoção e desenvolvimento da Sociedade da Informação e Conhecimento em Portugal, servindo como plataforma agregadora, de proximidade e de contacto entre os seus diversos stakeholders.

Os MeetOn são eventos curtos, informais e direcionados para uma temática específica – à semelhança dos MeetUp – mas com participação a distância, através de uma plataforma de videoconferência (Zoom).

Sem comentários: