quarta-feira, 16 de março de 2022

A Google Cloud e os seus parceiros Focus BC e Devoteam G Cloud reúnem-se para apresentar soluções inovadoras para as cidades portuguesas

 Google Cloud e os seus parceiros Focus BC e Devoteam G Cloud reúnem-se para apresentar soluções inovadoras para as cidades portuguesas


A melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos e a sustentabilidade ambiental representam hoje duas grandes prioridades da maioria dos Municípios portugueses. Desafios, tais como: aumentar a fixação das famílias e reduzir a desertificação, garantir a captação de novos investimentos, responder à transição climática e reduzir a pegada de carbono, assim como as elevadas expectativas dos cidadãos no momento de utilização de serviços públicos, levam os Municípios a procurar soluções modernas para acompanhar o processo de digitalização da economia e repensar a mobilidade da cidade. Neste sentido, a Google Cloud e os seus parceiros Focus BC Devoteam G Cloud, juntam-se para apresentar soluções transformadoras e inovadoras para as cidades portuguesas.

Cidades Inteligentes by Google Cloud vai ligar o país de norte a sul, a fim de partilhar as boas práticas Google Cloud na Administração Local. Os eventos irão decorrer entre março e maio, em quatro regiões do país: Faro, Coimbra, Vila Nova de Famalicão e Cascais. O primeiro evento terá lugar no dia 23 de março em Faro, o segundo no dia 06 de abril em Coimbra, o terceiro evento no dia 27 de abril em Vila Nova de Famalicão e o último no dia 25 de maio em Cascais.

Todos os eventos irão ocorrer entre as 9h:30 e as 13h:30, contando com o seguinte painel de oradores: Luís João, Head of Public Sector Portugal da Google Cloud; Vasco Pinheiro, Managing Partner da Focus BC e Pedro Caeiro, Pillar Lead da Devoteam G Cloud Portugal.

Link útil: Cidades Inteligentes by Google Cloud (inthecloud.withgoogle.com)

Notícia disponível no website

Patrocinadores Globais da APDSI

Platina

           

Ouro

Sem comentários: