segunda-feira, 21 de março de 2022

CAMPANHA DE CONSIGNAÇÃO DO IRS 2022 | Hoje, mais do que nunca, é importante ser solidário!



Quer fazer a consignação do seu IRS mas não sabe como escolher a entidade beneficiária? O IRSconsig ajuda os contribuintes a escolher a entidade a que querem consignar 0,5% do seu IRS, simplificando o acesso, a pesquisa e a filtragem das mais de 4.000 entidades beneficiárias.

No âmbito da sua intervenção nas áreas da Cidadania e da Inovação Social e apesar de não ser uma entidade beneficiária, a APDSI (Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação) volta este ano a encorajar a sociedade civil a consignar o seu IRS a uma das mais de 4.000 entidades beneficiárias desta medida.

Através do seu Grupo de Missão “CivicTech”, a Associação criou o IRSconsig (https://irsconsig.pt/), um instrumento que simplifica o processo de seleção da instituição beneficiária da consignação do IRS por parte dos contribuintes.

Tendo como base a lista de entidades beneficiárias disponibilizada pela Autoridade Tributária, o grupo enriqueceu-a para que seja possível filtrá-la de acordo com o tipo de atividade e o distrito. Para além de facilitar o processo de pesquisa, pretende-se promover uma maior igualdade de oportunidades entre as entidades pela forma isenta como a informação é apresentada (lista ordenada aleatoriamente).

A APDSI acredita que estas funcionalidades irão proporcionar uma experiência mais simples, justa e agradável no momento de os contribuintes selecionarem a entidade beneficiária da consignação do seu IRS.

Hoje, mais do que nunca, é importante ser solidário!

URL de acesso ao IRSconsig: https://irsconsig.pt/


Sem comentários: