sexta-feira, 4 de março de 2022

Fundação Amélia de Mello e COTEC Portugal apoiam projetos de investigação científica no domínio da inovação tecnológica, mobilidade e indústria

 

Prazo para apresentação das candidaturas termina em 16 de maio de 2022

No âmbito das comemorações dos 150 anos do nascimento do industrial Alfredo da Silva, a Fundação Amélia de Mello em colaboração com a COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação, institui uma Bolsa de investigação no domínio da inovação tecnológica, tendo em vista o apoio e a estimulação de projetos de investigação científica neste domínio, no da indústria e no da mobilidade. Esta iniciativa conta como destinatários investigadores, com ou sem afiliação às Instituições de Ensino Superior (IES), assim como outras instituições congéneres de investigação.

Neste sentido, distingue-se a inspiração e o legado de Alfredo da Silva e do Grupo CUF e de todas as restantes empresas, nos diversos setores que lhe sucederam, em prol do desenvolvimento de uma economia industrial em Portugal. A COTEC Portugal, associação empresarial líder e plataforma de inovação assente em conhecimento, alia-se à organização desta iniciativa como parceiro de organização.

A “Bolsa de Investigação em Inovação Tecnológica, Mobilidade e Indústria Alfredo da Silva” decorre, assim, do Protocolo assinado entre a Fundação Amélia de Mello e a COTEC Portugal em janeiro de 2021, tendo por objetivo distinguir Projetos de Investigação a desenvolver por investigadores integrados em instituições portugueses ou por investigadores que desenvolvam projetos autonomamente desde que baseados em Portugal. A mesma contemplará Projetos de Investigação no âmbito da Inovação Tecnológica, Mobilidade e Indústria, sendo consideradas áreas contíguas o Design e Marketing Industrial. O montante da bolsa a atribuir é de 25.000 €, sendo que o prazo para apresentação das candidaturas teve início em 31 de janeiro de 2022 e terminará em 16 de maio de 2022.

Na página da iniciativa COTEC – Portugal encontra-se disponível  toda a informação acerca da Bolsa de Investigação Científica em Inovação Tecnológica, Mobilidade e Indústria, bem como o regulamento e o formulário de candidatura.

Para mais informações:

·         Sobre o Prémio

·         Regulamento

·         Perguntas frequentes

Contacto E-mail: bolsa@cotec.pt

Patrocinadores Globais da APDSI

Platina

           

Ouro

 


Sem comentários: