segunda-feira, 2 de maio de 2022

SAVE THE DATE | APDSI realiza série de TrainOn’s sobre "Ferramentas Meta (Facebook e Instagram) para Instituições do Setor Social"

 


APDSI realiza série de TRAINONS sobre Ferramentas META para Instituições do Setor SOCIAL COM 3 NÍVEIS formativos

Inscrições abertas

Lisboa, 02 de maio de 2022 – A APDSI realiza uma série de TrainOn’s sobre “Ferramentas Meta (Facebook e Instagram) para Instituições do Setor Social”, em 3 níveis formativos, em colaboração com a Meta, a ENTRAJUDA e a TechSoup Portugal. O primeiro ocorrerá no dia 19 de maio (quinta-feira), às 14:00 horas.  Inscrições aqui: https://pt.surveymonkey.com/r/trainon-apdsi-ferramentasmeta-social-nivel1


Neste primeiro TrainOn (nível básico), a APDSI contará com as participações de Isabel Jonet, presidente da ENTRAJUDA, Hélène Verbrugghe e Javier de Santiago, responsáveis de políticas públicas e setor social na Meta, e Nuno Guerra Santos, vogal da direção da APDSI, que abrirão a sessão. A formação será conduzida em língua portuguesa (BR) por Murilo Cagliari, formador da Meta.

Será uma colaboração de um ano com a Meta, a ENTRAJUDA e a Techsoup Portugal, pelo que os TrainOn’s com os níveis intermédio e avançado ocorrerão ao longo do ano de 2022.

As organizações sem fins lucrativos desempenham uma função ímpar na sociedade civil, promovendo o seu desenvolvimento em múltiplas dimensões, bem como a inclusão dos segmentos da população mais desfavorecidos. O uso de ferramentas de divulgação e colaboração através das redes sociais permite contribuir de forma marcante para que estas organizações alcancem o seu público-alvo e atinjam as suas metas.

Os aplicativos da Meta afiguram-se particularmente relevantes neste contexto, permitindo a obtenção de reconhecimento, o recrutamento de voluntários e a arrecadação de fundos dentro de uma comunidade. Estas ferramentas são utilizadas numa escala global, estimando-se que cerca de 3 mil milhões de pesssoas usem o Facebook, o Instagram, o Whatsapp e o Messenger mensalmente, salientando-se o facto de 55% das pessoas que se envolvem em organizações sem fins lucrativos nas redes sociais acabarem por realizar algum tipo de ação com estas instituições.

Para desenvolver a comunidade no seio das redes sociais digitais é essencial que se adotem boas práticas na realização de publicações, na criação de grupos, eventos e lives no Facebook e Instagram, assim como noutras redes, como o Whatsapp e o Messenger. A promoção das mensagens através das ferramentas inseridas nestas redes sociais permite também ampliar a voz e o  nível de envolvimento em temas relevantes para os cidadãos.

A APDSI dará sempre palco à partilha de experiências e de boas práticas.

Reserve o dia na sua agenda e faça a sua inscrição aqui.


   

Sem comentários: