terça-feira, 31 de maio de 2022

CONCLUSÕES | Open Gov Week 2022: "2º Workshop Administração Aberta: Um Desafio para o Estado e para a Sociedade"


No âmbito da Open Gov Week 2022, a APDSI em coorganização com a PASC – Plataforma de Associações da Sociedade Civil, Casa da Cidadania e a AMA – Agência para a Modernização Administrativa, promoveram e dinamizaram  no dia 18 de maio, o "2º Workshop Administração Aberta: Um Desafio para o Estado e para a Sociedade", cujas conclusões estamos agora a difundir.

Esta iniciativa teve por objetivos estimular o debate construtivo entre as instituições públicas e representantes da sociedade civil, juntando um grupo de especialistas e interessados no desenvolvimento de uma administração pública cada vez mais aberta, transparente, responsável, inclusiva e centrada no cidadão.

Após uma sessão plenária inicial para contexto do workshop, os participantes foram distribuídos por 4 salas simultâneas para, através da discussão e formulários criados para o efeito, submeterem diagnósticos e propostas de ação e consultar os contributos de todos de uma forma colaborativa, sobre os temas debatidos nas 4 salas.

Os temas das salas virtuais debruçaram-se sobre o cumprimento do II Plano de Ação Nacional. Todos os participantes, com os seus testemunhos, foram os protagonistas deste workshop.

A APDSI dará sempre palco à partilha de experiências e de boas práticas.

Sem comentários: