quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Outras notícias: XX Semana Informática do Instituto Superior Técnico


Os alunos do curso de Engenharia de Informática e de Computadores do Instituto Superior Técnico estão a preparar a XX Semana Informática do Instituto Superior Técnico (SINFO), a realizar-se na semana de 25 de fevereiro a 1 de março de 2013, em Lisboa, no Campus da Alameda da Faculdade. Este é um evento de entrada livre.


Este evento compreende uma série de apresentações por parte de individualidades de renome nacional e internacional e de empresas de destaque na área.

Confirmadas estão já as participações de Rick Falkvinge (fundador do Partido Pirata Sueco), Rob Bishop (developer, engenheiro de produção e evangelista da Fundação Raspberry-Pi), Ray Muzyka (fundador da Bioware), Joel Spolsky (fundador do Stack Overflow) e Kevin Warwick (professor de Cibernética na Universidade de Reading),

Cada dia desta semana será dedicado ao seu próprio tema dentro da área da informática. São eles:
- 2ª-feira, 25 de Fevereiro: Digital Entertainment
- 3ª feira, 26 de Fevereiro: File Sharing and Piracy
- 4ª-feira, 27 de Fevereiro: Software Engineering
- 5ª-feira, 28 de Fevereiro: Cybernetics & Bioengineering
- 6ª-feira, 01 de Março: Path/to/Success

Assim, em cada dia da SINFO haverá apresentações temáticas, palestras individuais, painéis de discussão, workshops e ainda uma exposição tecnológica, promovendo o contacto direto entre empresas e visitantes. A XX Semana Informática também vai incluir uma exposição de tecnologia na qual as empresas vão dar a conhecer aos alunos os seus serviços, projetos e oportunidades de emprego.


Este evento é organizado exclusivamente por estudantes e não tem fins lucrativos.

Sem comentários: