quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Google investe na segurança do Drive


A Google vai investir 900 mil euros em projetos de investigação com vista a melhorarem a segurança da plataforma Drive. A empresa tem um programa de bolsas de investigação na área de segurança e também premeia com cerca de 18 mil euros quem descobrir um problema importante nos seus produtos.

«Estamos gratos pelos esforços que os bolseiros têm feito para manter seguro o Google Drive, por isso vamos financiar ainda mais bolsas para investigação de segurança independente. Manter os ficheiros seguros no Google Drive é super importante», anunciou o gestor do Google Drive, Kevin Nelson, no blogue dedicado à plataforma.

A empresa utiliza centros de dados que considera seguros para armazenar fotos, vídeos e outros documentos mas entende que são as pessoas que melhor podem garantir elevados níveis de segurança.

De recordar que as questões de segurança estiveram entre as principais preocupações no ano de 2015, com o registo de vários incidentes, falhas e quebras de privacidade em todo o tipo de empresas, desde fotos pessoais de celebridades retiradas de contas iCloud, até à exposição de milhares de utilizadores do site de relações extra-conjugais Ashley Madison.

Sem comentários: