terça-feira, 5 de junho de 2018

15.ª Conferência Anual itSMF Portugal | "A Gestão de Serviços no Limiar da 4.ª Revolução Industrial"


A itSMF Portugal realiza na próxima quinta-feira, dia 7 de junho, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, em Lisboa, a sua 15.ª Conferência Anual subordinada ao tema "A Gestão de Serviços no Limiar da 4.ª Revolução Industrial". 

O primeiro painel conta com a intervenção do Presidente da itSMF Portugal, Rogério Costa, João Machado (Vodafone Portugal), Rui Ribeiro Pereira (Galp), Rui Soares (itSMF) e Graça Carvalho da University College London.

Lynda Cooper perita de renome mundial na normalização Gestão e Governação de Serviços TIC, abrirá as sessões da tarde, seguida de Paulo Sousa (Maxdata Software). No final, José Carlos Martins modera o Grande Debate sobre o tema da Conferência com um Painel constituído por António Câmara (YGroup e UNL), Luís Vidigal (APDSI) e Miguel Moreira (DSPA).

Porquê o tema "A Gestão de Serviços no Limiar da 4.ª Revolução Industrial"?

A 4.ª Revolução Industrial traduz-se numa significativa alteração na forma como vivemos, trabalhamos e comunicamos. Constitui um novo patamar no desenvolvimento humano potenciado por um surpreendente conjunto de novas tecnologias que fazem esbater as fronteiras entre os mundos digital, físico e biológico.

Esta nova preponderância do equipamento, associado com a respetiva capacidade de aprender e tomar decisões ("Artifical Intelligence" ou "Machine Learning") coloca novos desafios para processos de gestão.

Como poderão ser redesenhados os processos e relações com os clientes de modo a beneficiarem desta nova realidade sem colocar em causa as responsabilidades e direitos na relação cliente-fornecedor?

São muitas as questões que se colocam no contexto da Gestão da Serviços e pretende-se com esta Conferência Anual contribuir para a promoção da necessária e premente discussão e partilha de experiências em torno desta nova realidade: a Indústria 4.0 e a 4.ª Revolução Industrial.

Encontra aqui mais informações.

Sem comentários: