sexta-feira, 27 de setembro de 2019

A APDSI esteve presente no lançamento do livro «40 anos do SNS»




No passado dia 17 de setembro, a APDSI esteve presente no lançamento do livro «40 anos do SNS» da autoria de Maria Elisa Domingues, que teve lugar no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra por ocasião da sessão comemorativa dos 40 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O livro e a sua apresentação contaram com os contributos do antigo Ministro do Trabalho e Segurança Social, Bagão Félix, e Isabel Soares.

Esta edição, constituída por 11 capítulos, debruça-se sobre variados temas relacionados com a história do SNS, tais como os seus precursores, a saúde materno-infantil, cuidados de saúde primários e hospitalares, saúde mental, envelhecimento e saúde, entre outros.

É ainda composta por textos de diversas personalidades, nomeadamente do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, e dos bastonários das várias ordens profissionais da área da Saúde.

A sessão teve início às 15:00 horas e contou com a intervenção da Ministra da Saúde, Marta Temido, na sessão de encerramento, e do Presidente da Comissão do 40.º aniversário do SNS, Francisco George, na sessão de abertura.

Para mais informações consulte o sítio na web do SNS.

Sem comentários: