segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

A APDSI organiza meetup sobre “Inteligência Artificial na Transformação dos Serviços Públicos — Um Caso Prático”



A APDSI, com o apoio do Instituto dos Registos e do Notariado, organiza no próximo dia 11 de dezembro pelas 8:30 horas, um Meetup centrado no tema “Inteligência Artificial na Transformação dos Serviços Públicos – Um Caso Prático”, no Altis Belém Hotel & Spa, em Lisboa.
Os serviços públicos assumem um papel essencial na sociedade portuguesa, sendo a sua disponibilidade e acessibilidade aspetos centrais da gestão pública. No entanto, apesar dos desenvolvimentos operados a este nível, ao nível local, setorial e transversal da Administração Pública, a maioria dos organismos continua a sofrer uma grande pressão e dificuldade de resposta à procura, quer por desajustes sazonais, quer por lacunas estruturais nos recursos e sistemas disponíveis, agravada pela complexidade dos próprios serviços.
A área da Justiça e, em particular, os serviços dos Registos e Notariado, têm sido, pela sua natureza, particularmente desafiados na área do atendimento e, em consequência, têm vindo a realizar ao longo dos anos profundas alterações no seu modelo operativo. Nos anos mais recentes assistimos nesta área a um novo e forte impulso de transformação, em grande medida assente nas novas tecnologias.
Desta transformação digital destaca-se a recente introdução nos seus serviços da assistente virtual IReNe, um chatbot potenciado por recurso extensivo a inteligência artificial, que promete aumentar significativamente a eficiência e a precisão de resposta aos utentes. É esta inovação, que foi apresentada no último Web Summit na presença do Primeiro Ministro, que se pretende dar a conhecer e debater no evento, refletindo-se sobre o seu impacto nos serviços públicos. O evento é dirigido a num número restrito de convidados, com prioridade para os dirigentes da Administração Pública, de forma a permitir uma maior profundidade e interação na apresentação e debate do caso apresentado.
Uma vez que o evento é dirigido a num número restrito de participantes, com prioridade para os dirigentes da Administração Pública, a sua inscrição apenas ficará efetiva após validação interna.

Apoio Institucional e Patrocínios



Sem comentários: