terça-feira, 16 de agosto de 2022

APDSI DIVULGA QUESTIONÁRIO PARA IDENTIFICAR OS DESAFIOS DIGITAIS DAS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL

 


Responda ao questionário aqui

 

A ENTRAJUDA, entidade com a qual a APDSI colabora em iniciativas de inovação social, é a parceira em Portugal na realização do maior inquérito levado a cabo até hoje com o objetivo de identificar e mapear as necessidades das Organizações da sociedade civil para participarem pleno no mundo digital. 

 

O questionário tem uma duração de cerca de 20 minutos, em que as perguntas procurarão determinar as ferramentas digitais a que cada Organização e a população que apoia ainda não têm acesso e que poderiam ter uma grande utilidade. 

 

A Equidade Digital – um mundo em que todos têm acesso à internet, ferramentas e competências que permitem aos cidadãos participar em pleno no mundo digital – depende do conhecimento da realidade. Quanto melhor for a perceção da realidade, mais capazes estarão as entidades que compõem este ecossistema para progredir e para propor novas respostas. 

 

De forma a ajudar a construir um mundo digital, a APDSI associa-se à Entrajuda na divulgação do questionário i___internet, cujas respostas solicitamos até ao dia 31 de agosto de 2022. Com a sua resposta, será possível mapear onde é que as lacunas e os desafios digitais persistem, e assim contribuir para uma sociedade da informação mais inclusiva. 

Sem comentários: