terça-feira, 20 de dezembro de 2022

A APDSI deseja-lhe Festas Felizes!


 

Veio-nos a tempestade, mas tarda-nos a bonança.

Depois de mitigados os efeitos perversos de uma crise pandémica, vemo-nos reféns da ambição desmedida e mortalmente armada, numa guerra cruel e sem fim à vista, que tem como epicentro a nossa porta. Qual ricochete de balas, sofremos as consequências a várias dimensões. Uma inflação crescente que nos limita o sonho (e o poder de compra). Assistimos, mais uma vez, à hipoteca das nossas concretizações e objetivos. Resta-nos permanecer resilientes.

A exigência e a incerteza são palavras a que já nos habituámos. Fomos forçados a isso. Mas trouxeram-nos a mudança e a clarividência de nos sabermos capazes de reagir, de avançar, de surpreender, de ultrapassar. De progredir.

Tão certas foram as palavras de Henry Ford: “Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la”.

Que no próximo ano, voltemos a dar lições à História. Voltemos a reinventar a Inovação. Voltemos a ser mais e melhor Transformação. Juntos, no caminho e na excelência.

É nosso profundo desejo que se cumpra o Natal, em cada um de vós, na solidariedade, no amor e na família.

Agradecemos a todos os que contribuíram para o cumprimento da nossa missão, que muitas vezes se fez com a reinvenção de nós próprios, de formas e de conceitos.

Agradecemos a confiança dos nossos sócios individuais e institucionais, de todos os elementos que compõem os grupos de trabalho, parceiros, patrocinadores e os convidados que participaram nas dezenas de ações que a APDSI realizou, em 2022.

Apesar dos constrangimentos, conseguimos ter a agenda sempre completa, abordar os temas mais prementes e propor uma reflexão profícua sobre o estado da arte.
Nunca estivemos parados nem sozinhos. Agradecemos, por isso, a vossa construtiva colaboração e a perseverante companhia.

Espera-nos um 2023 igualmente desafiante e incerto, em que acreditamos que continuaremos a construir um caminho sólido, válido e de cooperação. Diferentes na forma, mas sempre constantes na essência. Contamos convosco nesta união, e neste compromisso de promover a Sociedade da Informação.

Festas Felizes!

Sem comentários: