quarta-feira, 1 de março de 2023

APDSI divulga Livro de Realizações do ano de 2022

 


Com prefácio de José Tribolet, sócio fundador da APDSI, a APDSI compilou os resultados de todas as iniciativas realizadas ao longo do ano de 2022.

A APDSI iniciou o ano de 2022 com o mesmo sentido de dedicação e rigor às causas da transformação e transição digitais em Portugal, querendo ser reconhecida pelo seu contributo determinante para o desenvolvimento, progresso e consolidação de uma Sociedade da Informação mais inclusiva, participativa e segura.

Na sequência do contexto exigente verificado em 2020, e da continuação desta mudança em 2021, a APDSI reconheceu, em 2022, um ano de novos desafios e oportunidades, pelos inevitáveis avanços na sociedade como um todo. Neste contexto, deu continuidade à sua missão, constituindo uma plataforma de debate agregadora, realizando projetos, estudos e pareceres técnicos, criando espaços de debate e de colaboração entre os seus associados, organizações públicas, privadas, do setor social e especialistas nas mais diversas áreas das TIC.

Ao longo do ano, a APDSI manteve-se ativa no seio da Sociedade Civil e junto dos seus parceiros, através da participação em diversas iniciativas referidas adiante neste documento, nas áreas da Educação, Administração Aberta, Ambiente e Energia, Cidadania e Inovação social, entre outras. Emitiu ainda recomendações e pareceres técnicos.

O ano de 2022 foi encerrado da melhor forma, com a apresentação da Edição Comemorativa alusiva aos 20 anos de atividade da associação, numa Cerimónia reservada aos seus associados, em 12 de dezembro, na Biblioteca Palácio Galveias.

Conheça a versão digital do Livro de Realizações 2022 da APDSI aqui.

Sem comentários: