quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cidadania 2.0: novas ferramentas sociais ao serviço do diálogo em sociedade


Após o sucesso da edição inaugural em 2010, o Cidadania 2.0 está de volta com a 2ª edição já no próximo dia 13 de Outubro, em Lisboa. O evento pretende, mais uma vez, partilhar e debater exemplos onde as plataformas online (Facebook, Twitter, e outras) e as ferramentas sociais em geral (wikis, blogues, etc.) estão a ser usadas para melhorar o diálogo em sociedade e aumentar a participação activa dos cidadãos em torno dos grandes desafios.

Para esta nova edição estão já confirmadas as presenças de projectos como Irekia - Governo Aberto do País Basco (Espanha), Movimento Milénio (Portugal), Vote Na Web (Brasil) ou Cidades pela Retoma (Portugal), entre outros.

Mas o Cidadania 2.0 de 2011 traz também uma grande novidade: um espaço no programa para acolher apresentações de iniciativas, já implementadas ou ainda no papel, propostas pelos seus promotores mas escolhidas por votação pública no sitio web do evento.

A APDSI dá uma colaboração activa a este evento.

A participação no Cidadania 2.0 é gratuita, graças ao esforço da Knowman e ao apoio de parceiros. No entanto, a inscrição é obrigatória, podendo ser já feita em http://cidadania20.com/inscricao. Acompanhe todas as novidades no sitio do evento e também através do Twitter.


Sem comentários: