segunda-feira, 9 de abril de 2012

APDSI apresenta condolências pelo falecimento de Manuel Cerqueira


Manuel Cerqueira, Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Software, faleceu na passada sexta-feira, 6 de abril.

Sócio da APDSI, deu um grande contributo para a Sociedade da Informação, nomeadamente através do papel preponderante que desempenhou na defesa do direito de propriedade intelectual. Enquanto presidente da ASSOFT - Associação Portuguesa de Software, foi uma das figuras de maior destaque no desenvolvimento da Indústria das Tecnologias de Informação em Portugal cuja maior “luta” nos últimos anos era o combate à pirataria e o direito à propriedade intelectual em Portugal.

Manuel Cerqueira será sempre lembrado como um dos principais agentes de transformação do tratamento de software de apoio à facturação que passou a ser feito de forma mais rigorosa a partir do ano passado. Em 2009 ficou conhecido por ter defendido a criação de um tribunal específico para julgar casos de pirataria informática.

A APDSI apresenta as suas condolências,  o reconhecimento pela sua contribuição para a Sociedade da Informação em Portugal.

Sem comentários: