sexta-feira, 24 de maio de 2013

Repositório de Boas Práticas de e-Government em Portugal



OBJECTIVOS:

Este questionário pretende efetuar um levantamento o mais exaustivo possível das melhores práticas de administração pública eletrónica em Portugal, por forma a evidenciar o que está feito e o que está por fazer e contribuir para o funcionamento de serviços públicos mais rápidos, mais económicos e de maior qualidade.

RECOLHA DOS DADOS:

Trata-se de uma experiência de "inteligência coletiva" e de "crowdsourcing", para se chegar a um repositório global dos sistemas de informação na administração pública portuguesa.

Por favor recolha previamente todos os dados possíveis offline e só depois conclua o preenchimento online, pois não poderá voltar a editar este formulário depois de concluído.

Poderá no entanto preencher o número de formulários que entender, de preferência sem repetir o mesmo caso. Quando se tratar de uma versão nova de um caso já por si introduzido, alerte-nos nas observações. Iremos posteriormente editar os resultados e abrir um documento partilhado por todos os membros do GR@P interessados, para chegar a um relatório final.

Pode recorrer às várias fontes de informação conhecidas como a Rede Comum de Conhecimento da AMA http://www.rcc.gov.pt, o SIMPLEX, os prémios de boas práticas já instituídos ou recorrer a pessoas que conhecem com maior pormenor as várias aplicações e sistemas de informação nos vários sectores da administração pública portuguesa.

Pode pedir o preenchimento a pessoas relevantes, enviando-lhes o seguinte link https://pt.surveymonkey.com/s/APDSI_GRAP_e-Gov_PT

Para qualquer dúvida, poderá contactar-nos através do mail vidigal.luis@gmail.com

Clique aqui para responder ao questionário

Sem comentários: