quinta-feira, 1 de maio de 2014

4,4 biliões de GB X 10 em 2020



A informação digital vai continuar a aumentar até 2020 quando se vai registar uma previsível multiplicação por 10 dos dados digitais existentes hoje em dia. A previsão é da EMC, através de um estudo realizado pela IDC.

O estudo indica que em 2020 o volume de informação digital em circulação deverá já ter avançado para os 44 biliões de GB, o que corresponde a uma multiplicação por 10 dos valores atuais.

O ritmo de criação da informação digital é tão acelerado que nos dois últimos anos foi gerada a mesma quantidade de informação digital que nos 2.000 anos anteriores. Em cada lar é gerado, em média, um volume de informação equivalente à capacidade de armazenamento de 65 smartphones.

Em 2020 serão precisos 318 smartphones com a mesma capacidade de armazenamento para guardar a informação digital gerada num lar ao longo de um ano, revela a mesma pesquisa. 

Atualmente existem 14 mil milhões de dispositivos ligados à Internet, um número que também se multiplicará por 10 nos próximos seis anos. Ou seja, a cada dois anos o número de dispositivos conectados irá duplicar, aponta o mesmo estudo. 

2 comentários:

Luis Amaral (em Braga) disse...

São números com a deep web ou apenas da surface web?

Luis Amaral (em Braga) disse...

São números com a deep web ou apenas da surface web?