quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

FNGIS organiza Seminário Transnacional: Europa 2020 - mais participação, melhor governação




O FNGIS está a organizar o "Seminário Transnacional: Europa 2020 - mais participação, melhor governação", a decorrer a 16 de dezembro no ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão, em Lisboa.


Em 2010 a União Europeia lançou a Estratégia Europa 2020 para promover o crescimento inteligente, sustentável e inclusivo, alicerçando-a em cinco objetivos. Num momento em que a revisão da estratégia é a sua maior certeza, importa trazê-la a público de formas mais plurais e efetivas do que aquelas que se têm desenvolvido.

"Europa 2020 - mais participação, melhor governação" é um projeto que pretende responder ao desafio do crescimento. Liderado pela EAPN Portugal, em estreita coordenação com o Fórum Não Governamental para a Inclusão Social (FNGIS) e as suas organizações, o projeto surge de «uma necessidade de abrir a caixa da Europa 2020 e do Semestre Europeu e trazer os seus conteúdos ao conhecimento e ao debate junto da sociedade civil», lê-se no sítio na web do evento.

Só através deste conhecimento será possível trabalhar a capacitação para a participação nestes importantes mecanismos de governação dos destinos nacionais e europeus, garantindo-lhes uma maior expressão na esfera política e parlamentar. Este seminário transnacional integra um conjunto de atividades e surge na sequência de dois workshops realizados anteriormente (Porto e Lisboa), que terão agora seguimento numa vertente expositiva, de debate e participativa.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias. Veja o programa no sítio na web da APDSI.



Sem comentários: