A plataforma de dados jurídica LegiX está a assinalar o seu 25.º aniversário na nuvem. A propósito da efeméride, a base de dados jurídica da Priberam foi revista a vários níveis apresentando uma nova interface e novas capacidades, como o acesso através da nuvem. A notícia foi dada em comunicado enviado à imprensa.
A facilidade de utilização foi uma das principais preocupações na renovação da interface do LegiX que agora se assemelha a um motor de busca, com a maioria das opções adicionais a surgirem ao utilizador contextualizadas com a pesquisa ou documentos vistos. Há também uma nova ordem cronológica a ter em linha de conta e uma pesquisa mais "limpa" por artigo ou código de lei.
Além da reformulação da interface, o programa está também totalmente baseado na nuvem, em HTML5 e acessível através de qualquer navegador, estando facilitado o recurso através de tablets e smartphones.
O LegiX é um produto disponível através de subscrição, que também permite uma utilização de acesso pontual por períodos de um dia, uma semana ou um mês através da versão LegiX GO. A subscrição do programa possibilita o acesso direto às bases jurídico-documentais atualizadas regularmente pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, ao Diário da República, à base documental da Comissão Europeia e ao Boletim do Trabalho e Emprego, entre outros.
De recordar que o LegiX foi lançado originalmente em 1991 para o sistema operativo MS-DOS.
Sem comentários:
Enviar um comentário