sexta-feira, 1 de julho de 2022

 


APDSI ENCERRA 1.º SEMESTRE DE 2022 COM CONFERÊNCIA SOBRE CIBERSEGURANÇA  

Garanta a sua participação! 

 

Lisboa, 01 de julho de 2022 – A APDSI organiza Conferência sobre Cibersegurança, no próximo dia 12 de julho (terça-feira), pelas 09:30 horas, em formato híbrido na NOVA SBE e streaming via Zoom. Inscrições aqui: https://pt.surveymonkey.com/r/apdsi-conf-ciberseguranca-072022 


Neste novo paradigma de um mundo digitalizado, onde a história não chegou ao fim, é necessário perceber os novos riscos e pontos de ação. O que significa para o governo? O que significa para as empresas ou para o setor público? 


Vamos ver o que as empresas que recentemente sofreram turbulências nas suas operações, devido a ciberataques, como a Vodafone PT e a IMPRESA, têm como lições aprendidas. Vamos ver também o que o mundo dos seguros tem a oferecer. 


Israel é mundialmente conhecido por ter um ecossistema vibrante em segurança cibernética. Como o “guardião” da segurança nacional ajudou a tornar isso possível e como ajudou a mitigar o risco. 


Nesta conferência, a APDSI contará com a intervenção inicial de Daniel Traça, Reitor da NOVA SBE – School of Business and Economics, sobre “O Impacto na Digitalização e Cibersegurança mundial na perspectiva económica e de gestão”. Como Keynote Speaker, a APDSI te o prazer de contar com a intervenção de Yigal Unna, Israel National Cyber Directorate Former Chief, sobre “A Country Perspective; How to protect and at the same time help to develop an Ecosystem of Companies around Cybersecurity”. 


Na mesa-redonda moderada por Nuno Guerra Santos, Vogal da Direção da APDSI, contaremos com: José Galamba de Oliveira, Presidente do Conselho de Direção da Associação Portuguesa de Seguradores, José Galvão, Diretor de Sistemas de Informação do Grupo IMPRESA, Maria João Campos, Diretora do Centro de Gestão da Informação e Diretora do Serviço de Sistemas e Tecnologias da Informação e Comunicação do Centro Hospitalar Universitário São João, e Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal (a confirmar). 


No encerramento da sessão, contaremos com as sábias palavras do Contra-Almirante António Gameiro Marques, Diretor-Geral do Gabinete Nacional de Segurança. 


A APDSI dará sempre palco à partilha de experiências e de boas práticas. 


Sem comentários: