segunda-feira, 11 de março de 2024

APDSI divulga Livro de Realizações do ano de 2023

Com prefácio de Nuno Guerra Santos, sócio da APDSI e Membro do seu Conselho Geral, a APDSI compilou os resultados de todas as iniciativas realizadas ao longo do ano de 2023.

A APDSI iniciou o ano de 2023 com o mesmo sentido de dedicação e rigor às causas da transformação e transição digitais em Portugal, querendo ser reconhecida pelo seu contributo determinante para o desenvolvimento, progresso e consolidação de uma Sociedade da Informação mais inclusiva, participativa e segura.

Na sequência do contexto exigente verificado em nos últimos 3 anos, e da continuação desta mudança ao longo desse tempo, a APDSI reconheceu, em 2023, um ano de novos desafios e oportunidades, pelos inevitáveis avanços na sociedade como um todo. Neste contexto, deu continuidade à sua missão, constituindo uma plataforma de debate agregadora, realizando projetos e criando espaços de debate e de colaboração entre os seus associados, organizações públicas, privadas, do setor social e especialistas nas mais diversas áreas das TIC.

Ao longo do ano, a APDSI manteve-se ativa no seio da Sociedade Civil e junto dos seus parceiros, através da participação em diversas iniciativas referidas adiante neste documento, nas áreas da Educação, Administração Aberta, Ambiente e Energia, Cidadania e Inovação social, entre outras. Emitiu ainda recomendações e pareceres técnicos.

O último trimestre de 2023 foi repleto de iniciativas com temas mais atuais e diferentes do habitual, nomeadamente a Conferência “Inteligência Artificial e a Arte” com exposições de diferentes projetos e artistas, que se inseriu na Semana da Ciência e da Tecnologia, e ainda a Conferência “A Digitalização e Modernização da Administração Pública”, que contou com intervenções muito relevantes da parte de diversas entidades da Administração Pública.

O ano de 2023 foi encerrado da melhor forma com uma nova edição da Conferência anual de Saúde, este ano sob o mote “O Digital na promoção contínua da saúde e do bem-estar”.

Conheça a versão digital do Livro de Realizações 2023 da APDSI aqu

Sem comentários: