segunda-feira, 11 de março de 2024

CONCLUSÕES | Debate online “Resposta dos Partidos Políticos aos desafios da IA”



A APDSI, através do seu Grupo de Missão de Inteligência Artificial (IA), realizou o Debate online “Resposta dos Partidos Políticos aos desafios da IA”, no passado dia 29 de fevereiro, cujas conclusões estamos agora a difundir.

Este debate teve como objetivo discutir as respostas que os partidos têm para os fortes impactos na economia, na sociedade e na política que se prevê que a IA venha a ter. Afinal, a IA é atualmente um dos grandes desafios globais e este é o momento de refletir e começar a atuar.  Entre os impactos a discutir e as respostas a dar, podemos destacar: as mudanças no mundo do trabalho, o impacto nas empresas e nas organizações públicas, as políticas públicas e a regulação, os problemas de segurança pessoal, o impacto nos equilíbrios geoestratégicos e o impacto na perceção do mundo com a sua polarização.

Neste debate, a APDSI contou com as participações de Bruno Horta Soares (Iniciativa Liberal), Gonçalo Filipe (Bloco de Esquerda), João Mota Lopes (Aliança Democrática), Manuel Gouveia (Coligação Democrática Unitária), Patrícia Gonçalves (Partido Livre) e de Porfírio Silva (Partido Socialista).

A coordenação e moderação da sessão estará a cargo de Nuno Gonçalves, Coordenador do Grupo de Missão “Inteligência Artificial” da APDSI.


Sem comentários: