quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

APDSI associa-se à Campanha do Mês da Anticorrupção



No âmbito do Mês Anticorrupção, a APDSI orgulha-se da sua associação à Plataforma Portuguesa para a Integridade (PPI), uma iniciativa da United Nations Global Compact Network Portugal e da Associação Portuguesa de Ética Empresarial, e reforça o seu compromisso em prol da integridade.

O mês de dezembro foi instituído como mês da anticorrupção pela Estratégia Nacional Anticorrupção (ENAC), aprovada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 37/2021, de 6 de abril.

A Plataforma Portuguesa para a Integridade (PPI), uma iniciativa conjunta da United Nations Global Compact Network Portugal e da Associação Portuguesa de Ética Empresarial, mantém o seu alinhamento com as Nações Unidas, em concreto com as iniciativas da UN Office for Drugs and Crime (UNODC), que este ano dirige a sua atenção para os jovens, que serão os líderes íntegros de amanhã. Pretende-se proporcionar aos jovens uma voz e promover a sua capacitação para liderarem os esforços anticorrupção e assim promover a mudança. 

Com estas premissas, a PPI, associa-se à campanha internacional e demonstra o seu apoio ao mês anticorrupção através do lançamento do Selo da Integridade.

A Plataforma Portuguesa para a Integridade é uma iniciativa multistakholder que apela aos governos para enfatizar a prevenção da corrupção, a transparência e a boa governação como pilares fundamentais de uma economia global sustentável e inclusiva. É uma plataforma aberta a todos os stakeholders organizacionais que pretendam publicamente reforçar o seu compromisso com a integridade.

#MêsAnticorrupção #Integridade #Sustentabilidade #ÉticaEmpresarial #Anticorrupção #UnitedNationsGlobalCompact #APEE #ODS16 #NegóciosResponsáveis

Sem comentários: