domingo, 1 de novembro de 2009

Criatividade e Domínio das Tecnologias na Sala de Aula

Criatividade e domínio das tecnologias fazem acontecer a aula de Matthew Weathers , um professor que mora próximo de Los Angeles. Ele combinou edição e mixe de vídeo com acção ao vivo [live action], num experiência que foi a sua "travessura" do Halloween, de 2009. A "travessura" foi apresentada durante a aula "Nature of Math". Matthew é professor assistente do Departamento de Matemática e Ciência da Computação da Biola University.

Partilho, em noite de Halloween, esta "tavessura" que se transformou numa "verdadeira doçura" mas que nos deve fazer reflectir e tem tudo a ver com criatividade, competências digitais e educação; podem ver no YouTube:

http://www.youtube.com/watch?v=XKviYiZhtZY&feature=player_embedded#

Ricardo Vidigal da Silva

2 comentários:

Fernandes Almeida disse...

OK, também achei piada, mas esta aula é um exercício de didáctica que foi construído com o recurso a um conjunto muito reduzido de instrumentos. No entanto o ensino/aprendizagem não se esgota em acções deste tipo.

Luis Vidigal disse...

Adorei!
Confesso que me revejo na forma como tento dar as aulas.
É altura de inovar e aproximar gerações num mundo em que as TIC cada vez mais nos permitem reinventar os métodos de ensino / aprendizagem