terça-feira, 17 de agosto de 2010

Instituído Ano Europeu das Actividades de Voluntariado em Portugal

Instituído Ano Europeu das Actividades de Voluntariado em Portugal: "Foi aprovado, dia 5 de Agosto, em Conselho de Ministros, o documento que visa instituir o Ano Europeu das Actividades de Voluntariado que Promovam uma Cidadania Activa em 2011.

Logo VoluntariadoDe acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, esta resolução aprova ainda quais as entidades envolvidas na preparação e execução das iniciativas que vão decorrer em território nacional.

A implementação do Ano Europeu das Actividades de Voluntariado que Promovam uma Cidadania Activa - 2011 (AEV-2011) pretende projectar a nível europeu as actividades de voluntariado que serão desenvolvidas no próximo ano em Portugal.

Estas actividades promovem a participação cívica e ajudam a desenvolver um sentimento de pertença e dedicação dos cidadãos em relação à sociedade em que estão inseridos.

Tendo em conta os objectivos da iniciativa, o Conselho de Ministros nomeou o Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado (CNPV) como entidade responsável pela coordenação e acompanhamento do programa nacional do AEV-2011.

Data: 06-08-2010

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Portal do Governo

- Sent using Google Toolbar"

Sem comentários: