domingo, 9 de dezembro de 2012

ALAN TURING - Conferência


«O ano de 2012, que assinala o centenário do nascimento de Alan Turing, tem sido celebrado por todo o mundo. Considerado o pai da informática, Turing foi um cientista brilhante, cuja obra teve um impacto preponderante no desenvolvimento do século XX, quer em termos científicos, quer em termos históricos na defesa da sociedade moderna.
No dia 11 de dezembro, a Fundação Calouste Gulbenkian acolhe um simpósio, organizado pelo Instituto Gulbenkian de Ciência, para celebrar o centenário de Alan Turing e discutir o seu legado. Entre os palestrantes convidados encontram-se Sidney Brenner, laureado com o Prémio Nobel em Fisiologia e Medicina em 2002, o escritor David Leavitt, e os investigadores Luís Rocha (Instituto Gulbenkian de Ciência e Indiana University), António Machiavelo (Universidade do Porto) e Christof Teuscher (Portland State University).
A conferência “The Alan Turing Centenary Symposium” tocará vários aspetos da obra de Turing: Informática, Biologia, Matemática, Ciência Cognitiva, Criptografia, História e Sociedade. Este evento procura envolver a sociedade portuguesa num diálogo sobre a vida e o trabalho de Turing».
Mais

Sem comentários: