quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PT e Zon agradam à União Europeia


PT e Zon estão a agradar à União Europeia que considera as duas operadoras «bons exemplos» na promoção de Internet Wi-Fi.

A Portugal Telecom e a Zon são apontadas pela União Europeia como exemplos de empresas que estão a apostar nas redes Wi-Fi como uma forma de ter os clientes sempre ligados à Internet. Este é um resultado de um estudo que analisa a crescente tendência dos utilizadores recorrerem cada vez mais às redes sem fios para acederem a serviços online, o que vai ao encontro da estratégia da União Europeia para as telecomunicações.

No caso da PT a União Europeia destaca a rede de 200 mil hotspots colaborativos conhecidos como Wi-Fi PT e a Zon é destacada pelos 500 mil hotspots que tem atualmente em Portugal e 10 milhões no mundo inteiro.

A comissária europeia para os assuntos digitais, Neelie Kroes, incentiva outras empresas a adotarem a mesma estratégia. «Todos na Europa deviam poder beneficiar de Internet quando estão longe do trabalho ou de casa», reforça Kroes.

No relatório onde é feita referência às empresas portuguesas conclui-se que 71% do tráfego de Internet sem fios que foi consumido por tablets e smartphones em 2012 teve origem em redes Wi-Fi.

Sem comentários: