sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Videomapping volta ao Terreiro do Paço



"Perdi o coração em Lisboa" é o título do novo espetáculo multimédia que vai decorrer no Terreiro do Paço, em Lisboa, às 22h00, 23h00 e 24h00, de 30 de agosto a 8 de setembro.

À semelhança do que aconteceu em edições anteriores, a Câmara Municipal de Lisboa espera milhares de espetadores, todas as noites, com os olhos postos na fachada poente do Terreiro do Paço, onde volta a ser projetado um espectáculo multimédia. Desta vez o convite é para uma «viagem pela cidade através dos seus elementos mais distintivos, explorando a beleza e multiplicidade de culturas», lê-se na nota da autarquia.

O espetáculo, de acesso livre e assinado por Oskar & Gaspar, inclui a projeção de "vídeo mapping 3D" e um «jogo de luz e som para os quais foram convidados alguns artistas contemporâneos», como Alexandro Farto aka Vhils, Tamara Alves e Miguel Januário. A música é da autoria dos BeatBombers (DJ Ride & Stereossauro) que vai acompanhar as variações em redor de painéis de azulejo, da calçada, das colinas e da luz de Lisboa.

Segundo a organização, o público presente é convidado a partilhar fotografias in loco da experiência através da utilização da hashtag #perdiocoracaoemlisboa e do QR Code disponível no local. Esta é uma iniciativa da Associação Turismo de Lisboa em parceria com a EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural e a autarquia.

Sem comentários: