quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Portugueses procuram saber mais sobre saúde online



Na primeira metade deste ano cerca de dois milhões de portugueses consultaram sítios na web nacionais sobre saúde, como o SAPO Saúde, Infarmed ou o Portal da Saúde. Os dados são revelados pela Marktest e comprovam o crescente interesse dos portugueses na matéria com 37,4% dos utilizadores com acesso Internet a consultarem este tipo de sites.

Até junho foram visitadas mais de 33 milhões de páginas de portais de saúde, numa média de 15 por utilizador. O tempo total de navegação nestes sites foi de 477 mil horas, ou 13 minutos por utilizador.

Segundo a mesma fonte, o saúde.sapo.pt foi o endereço líder em utilizadores únicos, enquanto em páginas visitadas e tempo gasto a liderança coube ao www.infarmed.pt. O saúde.sapo.pt recebeu, durante a primeira metade de 2014, 878 mil visitantes diferentes. Em segundo ficou o www.portaldasaude.pt, com 746 mil utilizadores únicos e em terceiro o www.infarmed.pt, com 511 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, o www.infarmed.pt registou o maior número, com 7,5 milhões.

De recordar que este foi um dos temas abordados na conferência da APDSI "As TIC e a Saúde no Portugal de 2013", sobre a qual encontra toda a informação aqui.

Sem comentários: