sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

13º Fórum da Arrábida | "Repensar o Futuro da Sociedade da Informação - A Reforma do Estado"



A APDSI realizou, no dia 10 de outubro de 2014, o 13º Fórum da Arrábida subordinado ao tema "Repensar o Futuro da Sociedade da Informação - A Reforma do Estado". Este 13º Fórum da Arrábida veio na continuidade dos encontros anuais realizados desde 2002 e teve como objetivo voltar a reunir um conjunto de personalidades que, em conjunto, refletiram e exploraram novas ideias sobre o que será o futuro da SI e do Conhecimento em Portugal, num mundo cada vez mais complexo.


Discutir ideias, baseados em tendências de necessidades, valores e modos de comportamento, que acreditamos que nos podem levar além das nossas rotinas diárias, materializando-se em visões criativas, foi um objetivo alcançado.

Nesta edição foi elaborado um conjunto de contributos complementares sobre o "Guião da Reforma do Estado" recentemente publicado pelo Governo. Pretende a APDSI enunciar, com base em reflexões, perspetivas e contributos independentes de elementos de vários quadrantes e experiências da Sociedade Civil, o que considera poderem (ou deverem) vir a ser aspetos a ter em conta na concretização dos programas de transformação e modernização da Administração Pública.

Sem comentários: