Até 29 de março, a Europa participa numa iniciativa que destaca os benefícios do mundo digital. A "Get Online Week - a capacitar uma Europa Digital" pretende, em Portugal, colocar online os 30% da população que ainda não está e sensibilizar 49% dos portugueses para o aproveitamento de oportunidades que o mundo digital oferece.
Segundo a Digital Agenda scoreboard - Digital inclusion and skills in the EU 2014, 20% dos europeus que nunca utilizou a Internet e 39% da força de trabalho europeia não possui as competências digitais necessárias para colmatar oportunidades disponíveis.
A campanha aborda duas questões fundamentais e é construída em torno de mensagens simples:
- Capacitação digital - sensibilizar os cidadãos e promover o desenvolvimento das competências necessárias no âmbito da empregabilidade digital;
- Capacitação digital - sensibilizar os cidadãos e promover o desenvolvimento das competências necessárias no âmbito da empregabilidade digital;
- Inclusão Digital - assegurar que ninguém fica para trás com ações de sensibilização e através do incentivo à utilização da Internet pelos offliners e grupos desfavorecidos.
Em 2015, a "Get Online Week - a capacitar uma Europa Digital" quer contribuir para alargar a campanha "eSkills for Jobs da Comissão Europeia".
Portugal participa pela primeira vez na iniciativa europeia dinamizada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Segundo os dados da Internet Society, Portugal está na 56ª posição no uso da Internet no mundo, com uma taxa de utilização de 62,1%, ficando atrás de países como o Chipre, Chile e Croácia.
Portugal participa pela primeira vez na iniciativa europeia dinamizada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Segundo os dados da Internet Society, Portugal está na 56ª posição no uso da Internet no mundo, com uma taxa de utilização de 62,1%, ficando atrás de países como o Chipre, Chile e Croácia.
Sem comentários:
Enviar um comentário