No âmbito da operação "UNU-EGOV: Criação e instalação da Unidade Operacional em Governação Eletrónica da Universidade das Nações Unidas", no contexto do Programa Operacional Regional do Norte ON.2, foi elaborado um relatório que procura enquadrar e delinear desafios e estratégias para o desenvolvimento da Governação Eletrónica e o seu impacto em Portugal «de modo a potenciar a aposta feita neste caminho», lê-se na apresentação do documento.
Intitulado "E-Gov em Portugal: Situação, Desafios, Estratégias", o relatório procura articular uma estratégia com relevo regional, nacional e internacional para o EGOV Innovation Hub - designação dada à agregação de sinergias entre a Unidade Operacional em Governação Eletrónica da Universidade das Nações Unidas, a Unidade de Desenvolvimento da Agência para a Modernização Administrativa e a Universidade do Minho.
«Em relação a Portugal, é necessário expor a atual situação em termos de EGOV e, reconhecendo o muito que já se fez, realçar a necessidade de implementação de uma estratégia coerente de desenvolvimento da EGOV para Portugal nos anos que se vão seguir, e que dependerão crucialmente da introdução de novos mecanismos e práticas de administração e governo a nível nacional, regional e municipal, tanto global como setorialmente, suportados por plataformas digitais, e tecnologias de informação e comunicação associadas», resume o relatório que pode consultar ou descarregar no sítio na web da APDSI.
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