terça-feira, 25 de agosto de 2015

35.º Programa de Intercâmbio para Profissionais de Saúde - HOPE 2015



Estão abertas as candidaturas para o 35.º Programa de Intercâmbio para Profissionais de Saúde - HOPE 2015 ACSS com o tema "Inovar nos Hospitais - Caminhos Futuros".

A Federação Europeia dos Hospitais (HOPE), que está a celebrar o seu 50.º aniversário, volta a dar oportunidade aos profissionais de saúde que estejam integrados em áreas clínicas, de gestão ou administrativas, exercendo funções em hospitais, centros de saúde, cuidados continuados ou em outras instituições do Sistema de Saúde, de realizarem, após seleção, um programa de valorização.

Um dos objetivos primordiais da HOPE é promover a troca de conhecimentos e experiências dentro da União Europeia, e, neste contexto europeu, promover a formação e a aplicação prática de conhecimentos a todos os profissionais da área da saúde.

As candidaturas estão a decorrer até 31 de outubro. É necessária experiência de pelo menos três anos, experiência de direção, gestão ou coordenação e domínio de uma língua aceite no país a que se candidatam. O estágio decorre de 9 de maio de 2016 e 5 de junho de 2016, tendo a reunião final lugar em Roma entre os dias 6 e 8 de junho.

A iniciativa é organizada no país pelo Gabinete HOPE Portugal (APDH) que representa a ACSS na HOPE, com o apoio desta na divulgação.

Os interessados devem preencher e entregar eletronicamente os formulários disponíveis aqui.

Sem comentários: