terça-feira, 18 de agosto de 2015

Lisboa recebe a conferência ICT 2015



De 20 a 22 de outubro o Centro de Congressos de Lisboa vai receber a conferência ICT 2015, transformando-se naquele que é considerado o polo Europeu de inovação em Tecnologias de Informação e Comunicação.

A sessão de abertura da conferência está a cargo de Günther Oettinger, Comissário Europeu para a Economia e Sociedade Digital. No primeiro dia Oettinger vai falar sobre a estratégia para a Digitalização da Indústria Europeia, que, segundo defende, assenta em quatro linhas de ação.

Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e a Inovação, também vai marcar presença na conferência ICT 2015, no dia 21, onde serão apresentadas as novas políticas e iniciativas da Comissão Europeia para a Investigação e Inovação em TIC, focadas no Programa Quadro Horizonte 2020.

Na "Portuguese Village", uma área que está a ser criada no recinto da conferência, podem encontrar-se as entidades catalisadoras de inovação em Portugal e os projetos em curso com maior impacto.

Considerada um evento de referência na área das tecnologias, a ICT é uma iniciativa bienal da Comissão Europeia, que nesta edição, intitulada "Innovate, Connect, Transform", é promovida em conjunto com a Fundação para Ciência e Tecnologia (FCT).

Com mais de cinco mil participantes esperados, a ICT 2015 vai apresentar um conjunto alargado de conferências, sessões de networking para a criação de consórcios europeus, um espaço de exposição para os projetos europeus de sucesso em TIC e atividades para o público em geral.

Pode encontrar mais informações sobre o evento aqui.

Sem comentários: