segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Conferência Going Local Portugal 2015 dedicada ao "Mercado Único Digital"


A conferência sobre "O Mercado Único Digital", coorganizada pela Comissão Europeia e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, decorre no dia 18 de setembro nas instalações da Representação da Comissão Europeia em Portugal, entre as 10h00 e as 17h00. Cabe ao Comissário Carlos Moedas fazer o discurso de encerramento da conferência pelas 16h30.

A iniciativa, coorganizada pela FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP e pela Comissão Europeia, faz parte de um exercício de debate ao nível europeu que se realiza em todos os Estados Membros da União Europeia e que visa identificar sinergias entre a agenda política europeia e as prioridades nacionais na área das políticas públicas da Sociedade da Informação, através de um debate junto dos stakeholders nacionais que inclui governos, as comunidades técnica e académica, o setor privado e a sociedade civil.

Na conferência, a ANACOM vai abordar os seguintes temas divididos em painéis: mercado único digital, acesso dos consumidores e empresas aos bens e serviços digitais, desenvolvimento de redes digitais e serviços inovadores e, também, coligação portuguesa para a empregabilidade digital.

A participação é gratuita, requerendo no entanto um pré-registo que deve ser feito aqui.

Sem comentários: