quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Email 0 - Produtividade 10



Está cansado de chegar de férias e ter a inbox do seu e-mail profissional com centenas de contactos à espera de uma resposta? A capacidade do seu e-mail de trabalho estourou só porque foi 8 dias de férias? Estes são apenas dois dos 5 Grandes Problemas do Email que pode encontrar aqui: http://kmol.pt/blog/2015/09/01/5-grandes-problemas-do-email

Segundo Luis Suarez qualquer um de nós pode reduzir em 80% o recurso ao e-mail no contexto profissional em apenas cinco semanas, tirando partido das ferramentas sociais corporativas, sem qualquer prejuízo para o ritmo de trabalho e gestão do conhecimento. O consultor em Social Business & Digital Transformation propõe uma redefinição da forma como usamos o e-mail tornando o trabalho mais transparente e colaborativo através da adoção de novas políticas e de um sistema de gestão de fluxo de e-mails diferente daquele a que estamos habituados.

Sugestões para reduzir o volume de e-mails e para não deixar o conhecimento "morrer" nas caixas de e-mail serão a proposta de Luis Suarez no workshop "Working Smarter with Less Email", organizado pela Knowman, e que decorre no hotel Tivoli Oriente, em Lisboa, no dia 24 de setembro.

Ambos os workshops contam com o contributo de Ana Neves, sócia fundadora e CEO da Knowman, que trará sugestões sobre como as plataformas sociais corporativas podem ser usadas para melhorar a produtividade e acelerar partilha e retenção de conhecimento.

Os formandos vão beneficiar de uma forte componente prática, sendo este o método de eleição das atividades promovidas pela Knowman.

As inscrições podem ser feitas aqui: http://www.knowman.pt/servicos/workshopskm/

Outro workshop na série: "Reducing Risk and Enhancing Value by Capturing and Exploiting Critical Knowledge". Hotel Tivoli Oriente, Lisboa, 29 de outubro. Liderado por Paul Corney, consultor em gestão do conhecimento com larga experiência de trabalho em organizações públicas e privadas de todo o mundo. http://www.knowman.pt/servicos/workshopskm/#pcorney


Sobre a Knowman:
A Knowman é uma empresa privada especializada em gestão de conhecimento e colaboração organizacional. Presta também serviços de consultadoria e formação nas áreas das redes sociais, mudança cultural e cidadania 2.0. Para mais informação sobre serviços, clientes e projetos: http://knowman.pt

Sobre Luis Suarez:
Luis Suarez é um experiente evangelista de Social / Open Business e utilizador de ferramentas sociais. Tem mais de 15 anos de experiência em gestão de conhecimento, colaboração, aprendizagem, comunidades online e redes sociais corporativas. Em 2008 iniciou uma "vida sem email" desafiando o status quo de como os trabalhadores do conhecimento colaboram e partilham o seu conhecimento. As suas práticas de trabalho promovem a abertura, a transparência, a confiança, o crescimento sustentável e o trabalho inteligente. Luis Suarez pode ser contactado através do Twitter onde partilha as suas ideias como @elsua.

Sem comentários: