segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Portugueses recorrem pouco ao banco online



Portugal é o quinto país da União Europeia que menos utiliza a banca online. Os dados foram revelados num estudo do Eurostat.

Em países como a Dinamarca (90%), Holanda (89%), Finlândia (87%), Suécia (86%) ou Estónia (79%), quase toda a população faz uso dos serviços bancários pela internet, sendo que, em 2007, já tinham uma percentagem de utilizadores superior à que Portugal registou no ano passado. Apenas 31% dos portugueses o faz, de acordo com os dados agora divulgados.

O Eurostat indica também que o nível de utilização da banca online tende a aumentar consoante a escolaridade dos indivíduos, com as pessoas com baixo nível de escolaridade a representarem apenas 24% dos utilizadores, valor que chega aos 77% nos indivíduos com elevados níveis de escolaridade.

As estatísticas mostram ainda que o e-banking é mais usado pela faixa etária compreendida entre os 25 e os 34 anos, alcançando 68% de utilização no total da Europa.

A confiança e compromisso nos canais digitais são fundamentais para impulsionar as atuais necessidades dos negócios online, considerou a APDSI em 2014.

Sem comentários: