sexta-feira, 26 de outubro de 2018

ANQEP e AIP debatem "Carreiras e Trajetórias Profissionais: desafios e novas perspetivas"



A Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) e a Fundação AIP – Futurália organizam o encontro "Carreiras e Trajetórias Profissionais: desafios e novas perspetivas" a 5 de novembro, às 10h00, no Centro de Congressos de Lisboa.

O encontro pretende, também, assinalar a abertura, em Portugal, da III Semana Europeia da Formação Profissional (de 5 a 9 de novembro), que alerta para a descoberta que cada um de nós deve fazer do seu talento, sob o mote "A educação de adultos e o desenvolvimento da carreira".

Qual vai ser o futuro do trabalho? O que vão ser as carreiras e as novas trajetórias profissionais? E como se perspetivam estas carreiras e trajetórias na idade adulta? Como conciliar o imperativo de "aprender a aprender" ao longo da vida com as novas formas de trabalho? Como fazer da aprendizagem ao longo da vida um instrumento efetivo de inclusão social para todos? Estas são algumas das questões do debate especialmente destinado a profissionais e especialistas em educação e formação de adultos.

A Fundação AIP edita há 11 anos a Futurália e a ANQEP é membro permanente do seu Conselho Estratégico. Em 2015, como resultado dos trabalhos desse Conselho, surgiu a oportunidade para o lançamento do Fórum Futurália, que vai agora para a sua 4.ª edição, e que abriu a feira a intervenções de reflexão sobre temas pertinentes na área da Educação e Formação.

Este ano, e porque o objetivo é alargar a Futurália a públicos em idade adulta, é apresentado um programa de dia inteiro, com vertente europeia e de promoção do debate de ideias em torno de questões societárias emergentes.

A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita aqui.

Sem comentários: