terça-feira, 9 de outubro de 2018

Tertúlia da APDSI: "Aprendizagem ao longo da vida no contexto das competências digitais"



A APDSI vai realizar uma tertúlia sobre aprendizagem ao longo da vida no contexto das competências digitais, qualificação e empregabilidade: todos competentes, todos digitais: ensino e trabalho na era da I.A. O encontro, organizado pelo Grupo de Competências Digitais, Qualificação e Empregabilidade da APDSI, realiza-se na segunda-feira, 15 de outubro, entre as 14h30 e as 19h30, no ISCAP – Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.

Como keynote speaker teremos Pedro Guedes de Oliveira, Coordenador do Programa INCoDe.2030.

Nesta segunda tertúlia, a APDSI vai dar continuidade a um debate acerca da importância de encontrar um mix correto de competências para nos mantermos competitivos no mercado e sermos cidadãos comprometidos, numa era em que a Inteligência Artificial está a conquistar o seu lugar no ensino e no mercado de trabalho.

Avanços recentes em tecnologias relacionadas com a I.A. oferecem um enorme potencial para uma evolução positiva mas a ameaça da destruição dos empregos caminha lado a lado com estes novos padrões a que a sociedade está sujeita.

Escutando tanto o meio académico como o empresarial e o social, vamos procurar encontrar diversas pistas para uma melhor formação e preparação de todos (jovens e adultos) não só para o mercado de trabalho como para uma vida de qualidade e inclusão.

Consulte aqui o programa do evento e faça a sua inscrição gratuita mas obrigatória.

Sem comentários: